Energia Solar Fotovoltaica – o que é?

Energia Solar Fotovoltaica – o que é?
5 (100%) 1 vote

Energia Solar Fotovoltaica – Seja dono do melhor negócio do ano!

Energia Solar Fotovoltaica, o melhor negócio do ano! Já imaginou se o seu próximo negócio pudesse ser extraordinário, um negócio que vai mudar a vida das pessoas, o cotidiano delas em uma coisa que todos nós usamos?

O que eu vou apresentar aqui, são oportunidades na área de energia solar fotovoltaica, e como você poderá entrar nesse mercado e aproveitar o boom da energia, e montar o seu próprio negócio.

Você poderá trabalhar neste setor quer seja instalando painéis solares, vendendo equipamentos, intermediando vendas de sistemas solares, ou simplesmente comercializando energia.

Eu vou lhe contar como você poderá fazer, e para isso você terá acesso a uma série de quatro vídeos. Esses  vídeos são pra você que de alguma forma, já atua com instalação, manutenção, construção civil, é projetista, engenheiro, arquiteto, ou você que é um profissional liberal autônomo, ou empresário que deseja instalar, projetar, intermediar, ou de alguma forma, entrar no mercado de energia solar, prospectando negócios.

Você que é um empreendedor e está atrás de um nicho de atuação, que realmente lhe traga resultados, e que você possa ser reconhecido e respeitado no mercado que está crescendo de forma exponencial, um verdadeiro boom,e quer pegar um atalho para chegar na frente, continue lendo este artigo até o final.

Mas afinal, o que é energia solar fotovoltaica? É a energia elétrica gerada pela captação de energia gerada pelo sol. Você descobrirá como o negócio de energia solar fotovoltaica se tornou tecnicamente viável, e como pessoas estão ganhando dinheiro nessa área.

Hoje centenas de residências e empresas estão colocando sistemas solares em seus telhados, para fugir das variações de preço das tarifas. Para você ter uma ideia, a energia solar representava em 2013 apenas um sexto da energia gerada, mas em 2050, será a maior fonte de energia do mundo você.

Você vai ver as melhores formas para aproveitar esse momento, e entrar na área de energia solar de maneira fácil e rápida. Vai pegar um verdadeiro atalho para aproveitar esse crescente mercado.

O Brasil é um grande potencial consumidor dessa tecnologia, então as expectativas de negócios e de trabalho, não poderiam ser melhores.

O fato é que já existem numerosas oportunidades de trabalho no Brasil, o mercado cresce a passos largos. A energia solar fotovoltaica pode estar em qualquer lugar, pode ser em uma residência, no comércio, no telhado de um condomínio de apartamentos, na indústria, ou em qualquer lugar que tenha incidência de sol.

Nós sabemos que no Brasil, o sol não é problema. A fonte de energia solar é a que mais cresce no planeta. A expectativa este ano, é de um crescimento da ordem de 300 por cento para micro e mini geração, sendo que a tecnologia solar fotovoltaica, representa de 90 a 95 por cento de todos os sistemas de micro mini geração do país.

Nos últimos dez anos a energia solar fotovoltaica, teve uma redução de custos da ordem de 70 a 80% no mundo. A conta de energia elétrica no Brasil cresceu ano passado 17 por cento na média nacional, este ano já subiu mais de 30 por cento na média nacional,  significa que agora, a energia solar se tornou competitiva na maioria das distribuidoras do Brasil.

Isto quer dizer que produzir energia no seu telhado, é mais barato que comprar da distribuidora. Você deve estar se perguntando: quanto tempo para amortizar o investimento inicial? Pode levar de 6 a 12 anos dependendo da região do Brasil. do nível de radiação solar, de quanto custa a energia elétrica no local.

Sendo que os sistemas, eles têm uma vida útil de 25 anos com garantia do fabricante, ou seja, você paga em seis anos e depois usufrui 19 anos de eletricidade quase de graça.

Um empresa chinesa fabrica as placas fotovoltaicas, é a maior do mundo, até as fachadas dos prédios são cobertas com placas solares.  É um complexo tecnológico industrial com cinco fábricas, 29 mil funcionários, um lucro de mais de 2 bilhões de dólares apenas no ano passado.

Em 2013, todas as placas solares vendidas aqui, gerariam 4,2 gigawatts de energia, o suficiente para abastecer uma cidade com 7 milhões de habitantes. Para os chineses, o sol não é a energia do futuro, é um negócio que já dá lucro no presente.

A fábrica deles acompanhou a evolução de um mercado que cresceu mais de 100 vezes na última década. As placas chinesas são exportadas para 40 países e são bem mais baratas que as da concorrência. Segundo o diretor da fábrica, só nos últimos três anos, os preços caíram mais de 50%.

Este é um produto que todo mundo pode e deve consumir, um produto que não enfrenta crise, esse é um produto realmente poderoso e é sobre ele que você conhecerá as novidades, equipamentos, preços e muito mais, na série de 4 vídeos que você poderá acessar aqui. 

Energia Solar Fotovoltaica

Você agora poderá ser empresário e ter o seu próprio negócio, comercializando energia. Poderá se capacitar, aprender a dimensionar, a instalar, conhecer equipamentos, fornecedores, como captar clientes, e a elaborar modelos de orçamentos.

Nesse setor o conhecimento é fundamental para identificar oportunidades.  Lá fora, a energia solar já é uma realidade totalmente consolidada, e no Brasil começou a pouco tempo. Quem quer começar no setor, a hora realmente é essa, os painéis solares que são comercializados no brasil, a grande maioria vem da china.

O melhor é que aqui no Brasil, já temos diversos grandes distribuidores de placas e equipamentos solares para a instalação da energia solar,  com preços bem acessíveis.

Na série de 4 vídeos que você poderá assistir clicando aqui, você saber mais um pouco sobre como funciona a instalação de energia solar. Você vai ver que é algo muito simples e rápido de fazer.  Normalmente as placas solares são instaladas em telhados, e se encarrega de receber a luz do sol durante o dia e a converter em energia elétrica.

O principal benefício da energia solar é a redução imediata da sua conta de energia.quando você gera energia, toda a energia consumida da casa vem de painéis solares, e os painéis solares geram energia durante o dia, mas o que acontece com a energia que você gasta a noite?

Essa é uma dúvida freqüente. Como o sistema passa o dia gerando energia, todo o excedente que for gerado ,ou seja, o que foi produzido pelos painéis solares e não foi consumido na casa, vai para a rede elétrica.

Quando você utiliza normalmente a energia, ela vem da rede, e através de um medidor bidirecional instalado pela concessionária de energia, o sistema faz a compensação, já desconta automaticamente da sua conta de energia.

Uma residência ou empresa pode gerar sua própria energia através do sol, isso é o que chamamos de sistemas solares conectados à rede elétrica. Esse é o tipo de ligação mais comum porque possibilita que você compense a energia consumida.

Mas você pode perguntar se você quisesse armazenar essa energia em baterias e se tornar totalmente independente da rede elétrica, se seria possível. Sim, é possível, mas ainda economicamente não é viável sistema com baterias. Ainda são muito caros e não compensa ainda para você que quer entrar nesse mercado .

Todas as informações estão reunidas no Curso Instalador de Energia Solar de Alta Performance. Nesse curso, você terá tudo o que precisa saber para atuar nessa área. Verá o passo a passo de toda a instalação, vai aprender como capitar e oferecer a solução certa para cada cliente.

Energia-Solar-Fotovoltaica

Também terá o conhecimento do mercado, vai conhecer fornecedores, saber elaborar propostas, e ter ferramentas que agiliza a geração de orçamentos.

Na série vídeos, você saberá mais sobre o instalador solar de alta performance e também sobre a resolução 687, que regulamenta o setor de energia solar. Então, não perca mais tempo acesse a série de vídeos  GRATUITOS,  clicando aqui.

Related Posts

Torne-se um EMPREENDEDOR e comece a ganhar dinheiro trabalhando a partir de SUA CASA

Digite seu email e receba, dicas, informações, estratégias e muito mais! Totalmente Gratuito!

 

Denise Cardinot

Website: